Pesquisa | Repositório institucional

 

Repositório da Universidade dos Açores (RUAc) tem por missão incorporar, registar, organizar, manter, preservar e possibilitar o acesso aberto (Open Access) em linha e permanente à produção académica, científica e cultural da instituição.

O Repositório Institucional RUAc tem como comunidade de interesse docentes, investigadores, alunos em coautoria com docentes e/ou investigadores, bolseiros em coautoria com docentes e/ou investigadores, funcionários e colaboradores de projetos da Universidade dos Açores.

O acervo digital pode ser consultado e obtido através de pesquisa por AUTOR | TÍTULO | ASSUNTO

 

Como efetuar um registo no RUAc?

O RUAc pode ser consultado por qualquer utilizador. Para usufruir de alguns serviços e funcionalidades, é necessário efetuar um registo.

Para a comunidade de interesse, o registo no RUAc é efetuado com o email pessoal institucional da Universidade dos Açores, devendo estes, durante o processo de registo, solicitar ao administrador do repositório acesso à Comunidade/Coleção em que pretende depositar.

Para a comunidade em geral, o registo apenas permite ativar alertas por e-mail.

Entrar/Registar-se no Repositório

Como submeter registos no RUAc?

A submissão de registos (metadados + objeto digital) está reservada à comunidade de interesse do RUAc e é preferencialmente efetuada em auto arquivo.

A submissão de registos faz-se a partir da ÁREA PESSOAL após ter definido as credenciais de acesso ao RUAc (Endereço de correio de eletrónico e Palavra de acesso).

Ajuda do Repositório

Formulário para  autorizar o depósito da tese ou dissertação no RUAc

Os autores (mestrandos ou doutorandos) devem entregar declaração a autorizar o depósito da sua dissertação ou tese no Repositório da UAc devidamente preenchida e assinada.

Formulário